11 agosto 2009

A Essência do Matrimônio

O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso ! Embora fôssemos
uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a
primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo
escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito
com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua de mel', para ir ao
trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã
preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que
acordaria com aquele gostoso cheirinho, que vinha sempre da cozinha lá
de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa dormindo
profundamente ; feito um 'anjinho - - de pedra' !
Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada !
Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia.
O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo o estômago roncar,
abri, casualmente, a Bíblia no seguinte texto:
'O que quereis que os homens vos façam , fazei-o também a eles' (Lucas 6:31).
Disse comigo mesmo: "não precisa dizer mais nada".
Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos
para o café, dei um jeito de ir até o apartamento; não sem antes passar
em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e
levei na cama para a minha esposa.
Ela acordou com aquele sorriso tão lindo !
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos
de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor !
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo...
Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso.
Sinto-me ainda longe disso.
O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.
Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase :
' Há mais felicidade em dar do que há em receber' (Atos 20:35).
Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade !
Por que muitos casamentos não tem ido adiante ? Porque o egoísmo tomou
conta do casal. É o 'cada um por si' , que vigora.
Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato
descartável, etc.. Pessoas não são descartáveis; porém, o que não é
descartável, precisa ser cuidado para ser durável !
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena!
E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso
por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro
com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias, o amor em gestos e palavras.
A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é:
"Eu amo você" !
Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo.
Faça isso agora também. Declare seu amor !
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte:
'Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case ! Fique
como está, solteiro mesmo'.
'Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você
será a pessoa mais feliz do mundo' !
O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! ! !

(Enviado por Marcelo Nunes Santos)

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias