13 outubro 2009

Praticando o Cristianismo

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Corintios
3: 4-6)
Existe hoje, infelizmente, uma grande briga doutrinaria entre vários grupos de teólogos, uns defendem que todo crente tem que saber a Bíblia inteira de Gênesis
a Apocalipse na ponta da língua, já outros defendem que a igreja tem que viver conforme a orientação do Espírito Santo e usam o versículo acima que Paulo escreveu
aos Coríntios para criticarem aqueles que estudam a Palavra de Deus. Vou dizer o que penso referente a esse assunto. Acredito que realmente temos que viver conforme
a orientação do Espírito Santo e deixá-lo conduzir completamente a nossa vida, as atividades da nossa igreja, e tudo o mais, pois se não tivermos a orientação do
Espírito Santo de Deus não conseguiremos nada, sequer entender a Bíblia. Agora, também é nossa obrigação conhecer a Bíblia, a infalível Palavra de Deus, é nossa
obrigação ler, conhecer e buscar através dela cumprir a vontade de Deus para a nossa vida, ela, (Bíblia) é o nosso Manual do Fabricante. O que o Espírito Santo
faz é confirmar exatamente o que a Bíblia diz. Teologicamente falando temos que ver a Bíblia de duas formas: A Logus, ou seja, a Palavra escrita; e a Rhema, ou seja,
a Palavra revelada pelo Espírito Santo de Deus, elas procedem do mesmo lugar, Deus inspirou homens, há alguns falou diretamente, a outros Jesus Cristo ensinou andando
com eles e outros foram instruídos pelo Espírito Santo a registrar, ensinar e principalmente praticar a vontade do Pai.
Como explicar isso de forma prática? Vamos ver, a Bíblia diz: "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22: 39) Lendo
isso na Bíblia é muito bonito e inspirador, agora, quando o Espírito Santo nos revela este versículo é que existe a grande diferença, exemplo: Você toma uma "fechada"
no transito e quase bate o carro, você tendo a revelação do versículo vai dizer: 'Deus proteja está pessoa para que isso não volte a acontecer, não permita que
ele se envolva em nenhum acidente e em nenhuma briga de transito, ou seja, exatamente o que desejamos para nós mesmos. Outro exemplo: "E vendiam suas propriedades
e
bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um." (Atos 2: 45) Podemos pensar 'nossa como os crentes do 1º século eram espirituais e boas pessoas'
então o versículo não passara de uma mera palavra escrita, agora, com o Espírito Santo revelando: Digamos que tenho dois carros na garagem de casa, um é meu, e
outro da minha esposa, para podermos trabalhar. Só que no final de semana vamos para a igreja com um carro só. Tendo a revelação do Espírito Santo vou procurar saber
quem
na minha igreja não tem carro e oferecer este carro extra que está parado para que o meu irmão não tenha que ir de ônibus para a igreja.
Me fiz entender?
A Palavra diz: "Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6: 10) É incrível o que vemos hoje nas
igrejas,
praticamente todos os cultos vemos as mesmas pessoas na igreja e sequer sabemos o nome delas, fica mais fácil chamar as pessoas de irmão / irmã, mas será que podemos
chamar isso de comunhão? A Palavra nos ensina a fazer o bem em primeiro lugar aos domésticos da fé, mas, o que vemos são pessoas tão ocupadas que não conseguem
enxergar as dificuldades enfrentadas pelos outros. Estamos vivendo um momento em que estamos nos fechando dentro de nós mesmos e isso não dá espaço para ajudarmos
o nosso
irmão/irmã em alguma situação, pensamos que já temos problemas demais para resolver e com isso deixamos de praticar o
cristianismo.
Mude isso já, comece por procurar saber o nome de todos aqueles que congregam contigo, pare de chamar as pessoas de irmão / irmã por não saber os seus nomes e passe
a tratar as pessoas como irmãos
em Cristo, a Palavra nos diz: "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6: 2) Queridos nos somos um só corpo em Cristo, isso
significa que a vitória do meu irmão também é a minha vitória e que a luta dele também é minha.
Mais um: "Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou." (I João 2: 6) É muito fácil se intitular cristão, só preciso dizer que acredito
em Jesus Cristo. Bem, não é só isso, o versículo acima revelado pelo Espírito Santo vai nos conduzir a uma vida de discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, ou seja,
em cada momento da nossa vida, em cada decisão que eu for tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação? E isso não seria difícil pois
teríamos a revelação do Espírito Santo para fazer exatamente o que Jesus Cristo faria. Só lembrando que devemos andar como Jesus Cristo andou, falar como Jesus
Cristo falou e principalmente amar como Jesus Cristo amou. Temos de ter o cristianismo como pratica de vida e não como mero conhecimento teológico, Jesus Cristo
quando
esteve entre nós condenou veementemente os que ensinam mas não praticam, senão veja:"Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei, porque carregais
os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos." (Lucas 11: 46) Existe um ditado que diz: "Faça
o que
eu digo, mas não faça o que eu faço." Esse ditado não pode fazer parte de um verdadeiro cristão.
Bom, poderia escrever aqui vários textos e mostrar como eles seriam diferentes se apenas lidos ou lidos e praticados. Mas não é necessário, o que quero te dizer
é o seguinte,
todas as vezes que for ler a Bíblia peça ao Espírito Santo que prepare sua mente para que quando você ler o texto não passe de meras palavras escritas, Deus quer
que vivamos o esplendor da sua graça, Deus quer que sejamos iguais a Jesus Cristo, pois Ele veio a terra para isso mesmo fazer discípulos e fazê-los seguir exatamente
a Sua vontade e prometeu que se seguíssemos os Seus passos faríamos coisas maiores que Ele próprio, que Deus maravilhoso nós temos, pense nisso. Veja o texto: "Em
verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em Mim, esse também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas; porque Eu vou para o Pai; e tudo quanto
pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14: 12-13)
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa
mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para Refletir:
"E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente
de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam
e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (NTLH - Filipenses 4: 7-9)
Pastor Frank Medina
(Enviado por Nicilda Holanda)

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias