01 julho 2009

Simpatia pelo diabo

Em vários outros textos, aqui neste mesmo espaço, já tivemos
oportunidades de compartilharmos sobre o poder da "mídia" em nossas
vidas e também da influência dela em nosso ser.
Desde artigos literalmente polêmicos até mesmo aos mais simples, já
vimos que muita coisa pode estar "escondida" em lugares em que menos
esperamos. A seguir coloco uma letra de uma canção americana que foi
tema de uma novela famosa da mais poderosa emissora da TV brasileira.
Esta canção é de autoria dos "Rolling Stones" e, além de ter sido gravada por
eles, foi gravada também pelos Guns n' Roses, Ozzy Osbourne, Pearl Jam e U2.
Creio que, neste caso, palavras a mais não teriam tanto efeito quanto
cada pessoa tirar sua própria conclusão. Que sirva como um alerta de
como podemos ser "atraídos" ou "seduzidos" facilmente...


Simpatia pelo Diabo
(Composição: Mick Jagger - Rolling Stones)
[]
Por favor, deixe-me apresentar-me. Sou um homem rico e de bom gosto.
Estive por aí por muitos anos. Roubei a alma e destino de muitos homens.
E eu estava lá quando Jesus Cristo teve seu momento de indecisão e dor.
Certifiquei-me de que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino.

Prazer em conhecê-lo. Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te intrigando é a natureza do meu jogo.

Eu estava por perto em São Petersburgo quando vi que estava na hora de
uma mudança.
Matei o Czar e seus ministros. Anastácia gritou em vão.
Montei em um tanque. Mantive a posição de General.
Quando a guerra relâmpago enfureceu e os corpos fediam.

Prazer em conhecê-lo. Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te intrigando é a natureza do meu jogo.

Assisti com alegria enquanto seus Reis e Rainhas.
Lutaram por dez décadas pelos Deuses que criaram.
Gritei alto: 'Quem matou os Kennedys?'
Quando, no final das contas, fui eu e você.

Por favor, deixe-me apresentar-me. Sou um homem rico e de bom gosto.
Deixei armadilhas para os trovadores que acabaram mortos antes de
alcançar Bombay.

Prazer em conhecê-lo. Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te confundindo é a natureza do meu jogo.

Assim como todo policial é um criminoso e todos os pecadores são santos
e cabeças são caudas.
Simplesmente me chame de Lúcifer, porque preciso de algum nome.
Então, se encontrar-me, seja cortês, seja simpático e tenha bom gosto.
Use de toda etiqueta que conhece ou então tomarei sua alma.

Prazer em conhecê-lo. Espero que adivinhe meu nome.
Mas o que está te intrigando é a natureza de meu jogo. Baby, afunde!

Quem, quem... Afunde!
Diga-me, baby, qual é o meu nome?
Diga-me, doçura, querida adivinhe meu nome!
Diga-me, baby, qual é o meu nome?
Eu lhe disse uma vez, você é muito culpada.


Sympathy for the Devil
(Composição: Mick Jagger - Rolling Stones)
[]
Please allow me to introduce myself. I'm a man of wealth and taste.
I've been around for a long, long year. Stole many a man's soul and
faith.
And I was 'round when Jesus Christ had his moment of doubt and pain.
Made damn sure that Pilate washed his hands and sealed his fate.
Pleased to meet you. Hope you guess my name.
But what's puzzling you is the nature of my
game.
I stuck around St. Petersberg when I saw it was a time for a change.
Killed the Czar and his ministers. Anastasia
screamed in vain.
I rode a tank. Held a general's rank.
When the Blitzkrieg raged and the bodies stank.
Pleased to meet you. Hope you guess my name.
What's puzzling you is the nature of my game.
I watched with glee while your kings and queens.
Fought for ten decades for the Gods they made.
I shouted out: 'Who killed the Kennedys?'
When after all It was you and me.
Let me please introduce myself. I'm a man of wealth and taste.
And I laid traps for troubadors who get killed before they reached
Bombay.
Pleased to meet you. Hope you guessed! my name.
But what's confusing you is just the nature of my game.
Just as every cop is a criminal and all the sinners Saints as heads is
tails.
Just call me Lucifer, 'cause I'm in need of some
restraint.
So if you meet me, have some courtesy. Have some sympathy and some
taste.
Use all your well-learned politesse or I'll lay your soul to waste.
Pleased to meet you. Hope you guessed my name.
But what's puzzling you is the nature of my
game. Baby, get down!
Who, who... Get on down
Tell me, baby, what's my name?
Tell me, honey, baby guess my name!
Tell me baby, what's my name?
I tell you one time, you're too blame

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias