11 agosto 2013

Carta de um velho pai

A mensagem de hoje é de homenagem a todos aqueles que, como eu, são
pais. Recebam vocês o meu abraço e a minha oração pela vida de cada um.
Mas resolvi homenagear a um grupo especial de pais com o texto abaixo.
Ele deve ser motivo de muita reflexão para todos nós.


CARTA DE UM VELHO PAI

Meu filho, No dia em que você começar a perceber que seu velho pai
não é mais o mesmo, por favor, tenha paciência e tente me compreender.
Quando eu derramar comida sobre a minha roupa ou esquecer como calçar
meus sapatos, tenha paciência e lembre das horas em que passei lhe
ensinando a fazer as mesmas coisas. Se quando eu conversar contigo, meu
filho, eu repetir as mesmas histórias que sabes de sobra como terminam,
não me interrompa e me escute, quando você era pequeno, para que
dormisse, eu tive que lhe contar milhares de vezes a mesma história até
que você fechasse os olhinhos. E se em algum momento, quando
conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, por gentileza
tenha paciência e me ajude a lembrar, talvez a única coisa importante
desse momento seja o fato de ter você perto de mim, te olhar me dando
atenção, e não o assunto de nossa conversa. Quando estivermos reunidos e
eu, sem querer, molhar ou sujar minhas roupas,
não fique envergonhado de mim, compreenda, por Deus, que a minha
capacidade funcional já não é mais a mesma. Pense em quantas vezes,
pacientemente, ajudei a trocar as suas fraldas e, mais tarde, as suas
roupas. Não me reprove se eu não quiser tomar banho. Seja paciente e
lembre dos mil pretextos que eu inventava para lhe convencer a fazer a
mesma coisa. Quando me vir inútil e ignorante frente aos avanços
tecnológicos que nunca entenderei, tenha paciência e não me trate com
sorrisos debochados. Lembre-se que fui eu quem lhe ensinou a comer e
vestir e o educou para enfrentar a vida e vencer os obstáculos, como
muito bem o faz agora. Quando eu demorar muito para sair de algum lugar,
porque me foi difícil encontrar a saída, tenha paciência e saiba que
meus olhos já nãome ajudam, mas você, sim, pode me ajudar. Quando me
faltarem as pernas para andar, dê-me sua mão para ajudar-me a trocar os
passos, como eu fiz com você para ensiná-lo a caminhar. Finalmente, e
muito importante, perdão pelas constantes ausências. Muitas vezes saí e
voltei do trabalho deixando-o e encontrando-o dormindo e, isso doía
muito. Quando me ouvires dizer que não quero mais viver, não fique
zangado, pois um dia entenderá que o que digo não contradiz o carinho e
o amor que sempre tive e tenho por você. Não fique triste ao ver como me
vê, dê-me seu coração, compreenda-me e me apóie como eu fiz quando você
começou a viver. Como eu o acompanhei ao iniciar sua caminhada,
acompanhe-me ao terminar a minha. Dê-me amor e paciência e eu lhe
devolverei gratidão e sorrisos pelo imenso amor que sinto por você.
E, se um dia, eu não conseguir mais lembrar de você, por favor, não se esqueça de mim.


Seu pai
11/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias