23 dezembro 2010

Presunção

A presunção humana é um saco!
Um homem orgulhoso de sua vaidade é um troço ridículo.
A jactância associada ao sagrado então, chega a feder.
O sujeito que se gaba de sua espiritualidade mostra, com isso, não ter
espiritualidade nenhuma.
*Aquele que se pensou grande por causa de sua sacralidade virou o diabo:
Satanás!*
Um homem encerrado em si mesmo é um homem perdido.
Eu já disse que o C.S.Lewis devia estar certo mesmo: o inferno deve ser o
lugar onde o homem pode viver inteiramente para si mesmo!
É verdade, pode ser que minha fé na Graça seja porque ela destrona qualquer
presunção humana.
Minha dificuldade é não admirar o cara que disse "...*que ninguém pense a
meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve*." ou "*Que ninguém pense
de si além do que convém*!"
Eu sou farinha desse saco.
Precisamos parar de pensar a nosso respeito além do que convém.
Precisamos gastar mais tempo tirando traves dos olhos.
Aquele "si mesmo" precisa ser negado... ele é um cara insuportável!
Crucifica-o!
(Enviado por Jorge Luiz Silva de Melo)

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias