25 maio 2010

Você, Nietzsche e a vaca

Quando eu decidi entrar nessa nova onda de pensamento de Nietzsche , totalmente alheio aos meus, eu me identifiquei grandemente, pois sua "loucura"
muito me fez cair mais em mim e reconhecer mais ainda que sou um ser totalmente inútil, pois eu ainda não aprendi a
voar.
Mas talvez eu ainda não voe por conta própria, com minhas próprias asas, mas isso um dia há de acontecer; Enquanto isso não ocorre eu simplesmente
saio decolando entre as teclas desse mísero computador que me leva a cantos e contos que eu nunca esperei.
Um dia, quem sabe? Mas eu acho que isso não irá acontecer e nem eu vivo em função dessa expectativa, que eu chegue a algum lugar que não seja isso
aqui.
Mas eu me vejo como uma pessoa melhor, pelo menos em relação a ontem e serei talvez melhor ou pior amanhã, isso dependerá muito do que ocorrer
hoje.
Eu vejo o mundo inteiro preso em um sofisma de Deus, sendo que Ele mesmo não é sofisma ou filosofia nem uma ou pode se enquadrar nesse texto
ou em um pensamento abstrato, pois Ele mesmo é tudo e seu reino já esta entre nós; Mas sabendo disso eu analiso e vejo pessoas tolas achando que sabem muito,
que têm uma grande comunhão com Ele, pelo simples fato de que algumas coisas em suas vidas darem certo
e, ainda mais ficam de certa forma taxando formas e fórmulas que
dizem que Deus assim as ouvirá. mas isso não passa de mais um costume pagão,
aliás, eu também não sei por que se dá esse nome para as pessoas que não são Cristãs,
sendo que Cristo foi quem pagou tudo e Ele não deve mais nada a ninguém.
mas eu vejo essas coisas ilusórias e fico rindo como Zaratrusta fazia e as pessoas me taxam de
louco, mas eu não sou.Eu apenas vivo e vivo minha vida bem vividinha como eu acho que tem que ser.
Eu fico vendo e revendo mas eu acabo não vendo nada do que eles falam se realizando.
Eu falo como Aristóteles que dava termos mas não via respostas concretas. Via apenas exemplos daquilo que ele perguntava, mas o conceito em si não lhe era apresentado.
E é basicamente o que nos é posto em pratos de todos os tipos.
Nada de concreto, apenas idéias vazias que não fazem funcionar a engrenagem dos nossos cérebros, por isso eu apenas fico rindo também sem responder
aos processos, pois ninguém me pergunta nada, porque sabe que eu não vou responder, pois o meu conhecimento eu adiquirie indo atrás e não esperando de boca aberta
algumas colheradas de saber esporádicas e sem consistência nem uma. Por isso também quando se bebe a sopa mal digerida de outros apenas nos faz mal em todos os
aspectos.
E isso por que nem um de nós é uma vaca pra ficar apenas ruminando, ou você é ?
Mas ser uma vaca não seria uma coisa boa se vivessemos na Índia?
Como estamos no Brasil, um pais onde não sobra nem o rabo do pobre animal, isso não é muito bom.
Isso também por que o meu sentido principal nessa metáfora é que não temos capacidade de nos alimentar por nós mesmos e, isso se dá pelo simples
hábito da preguiça. Mas quando passamos a buscar nosso próprio meio e método de vida, diferente da ruminação cotidiana, somos taxados de loucos, tais como aqueles
homens que voltaram para a caverna no intuito de mostrar aos outros que nem tudo é apenas uma projeção na parede, mas que existe muita coisa alem daquilo que
se vê. Mas eles não quiseram, simplesmente riam deles. Alguns que tentaram se engasgaram por não estarem habituados com todo aquele esforço e simplesmente preferem
voltar à caverna. Aqueles que se submeteram a dor de encarar novos desafios ficaram maravilhados com o que descobriram. Isso ocorre pelo prazer de ver que você
conseguiu fazer algo que era complicado.
Mas é isso, como disse Raul: os donos do mundo piraram. Eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram.
Everaldos S/A

0 comentários:

Postar um comentário

ÍNDICE - MARCADORES

 

Os comentários feitos por visitantes, não são de responsabilidade do autor, Use o conteúdo deste "blog" livremente, O direito autoral é do Céu. Lembre-se, naturalmente, de citar a fonte. Copyright 2009 All Rights Reserved. Site desenvolvido e mantido por Diego Dlins

Clicky Web Analytics BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias